• Cabeçalho

Ideias no Ar

No âmbito dos projetos, Ideias no Ar e Atividades Terapêuticas de Verão (ATV´s), no passado dia 22 de agosto, um grupo de oito utentes deslocou-se aos estúdios da Rádio Portalegre para debater e abordar o projeto “Valorizamos o Ambiente”, que tem decorrido no presente ano civil no Centro de Recuperação de Menores. Este projeto tem como objetivos alertar as pessoas para a importância da preservação do meio ambiente, promover a reciclagem e tentar incutir boas práticas ambientais na separação de materiais recicláveis.

A utilização da parceria entre o Centro de Recuperação de Menores e a Rádio Portalegre tem contribuído positivamente para a concretização da nossa Missão. Por meio de parcerias com órgãos de comunicação local procura-se divulgar esta mesma Missão e o trabalho desenvolvido pela instituição, bem como, combater o estigma relativamente às pessoas portadoras de deficiência intelectual.

Graças à Rádio Portalegre, foi-nos possível ir um pouco mais além, e disponibilizar às utentes a oportunidade de elas próprias darem voz a estas divulgações, apresentarem as suas próprias opiniões e reflexões, assumindo um papel ativo na sociedade em que se inserem, promover um desenvolvimento psicossocial equilibrado, criando a oportunidade de integração e participação social, desenvolver nas utentes o sentido de pertença à comunidade, estimular a valorização pessoal e a auto-confiança das utentes.

Desta forma, a mensagem que foi transmitida é que devemos separar os resíduos, encaminha-los para a reciclagem e garantir a poupança do ambiente e dos recursos naturais.

Psicólogo

Luís Martins



© Copyright 2020, Irmãs Hospitaleiras. Todos os direitos reservados.